20 de abr de 2012

Avião com mais de 120 passageiros a bordo cai no Paquistão



Um avião com mais de 120 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (20) próximo ao aeroporto internacional de Islamabad, capital do Paquistão, segundo informações de uma rede de TV local. O mau tempo e a baixa visibilidade seriam as causas do acidente.



Ainda não é possível cravar o número exato de pessoas a bordo. De acordo com o órgão de aviação civil local, 122 pessoas estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes. A informação foi confirmada por Jaser Abro, porta-voz da empresa Bhoja Air. Segundo ele, havia 116 passageiros e seis tripulantes a bordo.


Outras fontes oficiais, no entanto, relataram que o número de vítimas seria de 126 ou 131 pessoas. Contudo, a polícia paquistanesa já informou que não há chances de encontrar sobreviventes.
A aeronave partiu às 17h (hora local, 9h em Brasília) da cidade de Karachi e deveria pousar em Islamabad às 18h40 (10h40 em Brasília), mas caiu momentos antes da aterrissagem.


Uma fonte do órgão de aviação civil do Paquistão disse que o avião recebeu do aeroporto a permissão para pousar, mas logo em seguida perdeu o contato com a torre de controle.


Um oficial da equipe de resgate, Saifur Rehman, afirmou à Geo News que o avião caiu na vila de Hussain Abad, distante cerca de 3 km da principal autopista de Islamabad.


— Os destroços do avião pegaram fogo após o acidente. A aeronave está completamente destruída.
No momento do acidente, a emissora informou que caía uma forte chuva de trovoadas sobre a cidade.


Logo após a queda, todos os hospitais da capital e de Rawalpindi, próximo ao aeroporto, foram colocados em alerta para o atendimento às vítimas.


Em julho de 2010, outro avião paquistanês caiu perto da capital Islamabad devido ao mau tempo, matando todos os seus 152 ocupantes.


A capital paquistanesa é cercada a noroeste pela cadeia de montanhas de Margalla.


Veja mais no vídeo abaixo:




R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.