27 de mai de 2012

Prefeitura de Solânea, PB, corta 8 dias de festejos juninos; veja atrações


Prefeito diz que economia será para ajudar famílias prejudicadas pela seca.
Festa de Santo Antônio foi mantida; no total serão 21 atrações.



Dorgival Dantas

A Prefeitura de Solânea, no Brejo paraibano, anunciou no fim de semana que a sua festa de São João foi reduzida de 13 para cinco dias. O prefeito Francisco de Assis de Melo (PMDB) informou que o motivo, assim como em outras cidades do estado, foi a seca. Ele disse que o dinheiro economizado com o corte no orçamento do evento servirá para a compra de cestas básicas e convênios com carros-pipa.


A festa será a menor desde que foi criada, em 2001. No total, 21 artistas e bandas sobem aos palcos. Os shows começam no dia de Santo Antônio (12 de junho) e serão retomados de 21 até 24 de junho.
Outras cidades da Paraíba também estão reduzindo e até suspendendo toda a programação da festa devido à estiagem. Em Patos, no Sertão, a festa foi reduzida de 13 para 10 dias.



Alguns municípios cancelaram os festejos juninos por conta dos prejuízos causados pela estiagem. Em Sumé e Ouro Velho, na região da Borborema, Joca Claudino, Emas e Matureia, no Sertão, e Caturité, no Cariri, os prefeitos optaram por investir a verba na assistência a trabalhadores rurais mais afetados pela seca. No dia 7 de maio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decretou emergência em 170 municípios paraibanos.


Confira abaixo a programação completa:


12/06
Dorgival Dantas
Forró da Galega
Kelson Kizz
Nenê de Colo
Lima Júnior Show


21/06
Limão com Mel
Raio de Sol
Pegada Boa
Ronaldo Show


22/06
Cavalo da Pau
Duquinha
Forró da Alta
Ruan


23/06
Cheiro de Menina
Furacão do Forró
Forró Classe A
Falcões do forró


24/06
Eliane
Arreio de prata
Primeira de Luxo
Netinho Wallisson


0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.