10 de jun de 2012

DIRETORIA DO SINPUC SE REÚNE NA SEDE DO SINDICATO


A Diretoria-executiva do SINPUC reuniu-se ontem, em Nova Palmeira, para debater os trabalhos de base e planejar as ações do sindicato no Curimataú. O encontro foi iniciado às 9h e contou com a presença de dirigentes de Picuí.


Pauta


Na ocasião os sindicalistas discutiram a regulamentação da autonomia sindical no exercício do direito de greve em instituições públicas, os esforços da Central Única dos Trabalhadores (CUT) pelo fim do imposto sindical, a reunião de técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) com a comissão de reforma do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da saúde de Nova Palmeira, que ocorre hoje e, ainda, o curso de gestão para dirigentes sindicais que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho na sede do SINPUC. A capacitação terá como foco o planejamento estratégico e será ministrada pela Escola Nordeste da CUT.


Relatório


Em seguida foram divulgados os resultados de um levantamento sobre a importância dos servidores públicos municipais para a economia do Curimataú. O trabalho, realizado a pedido do sindicato, foi coordenado pelo jornalista Manassés de Oliveira (terceira foto, de cima para baixo) e pelo professor Israel Buriti, do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).


O relatório tomou como base o ano de 2011 e pode ser publicado ainda em junho, assim que for definido o orçamento para impressão e concluídas as consultas para formatação da ficha bibliográfica e para emissão do código ISSN ou ISBN.


Afastamentos


Na reunião, o presidente Tião Santos (em primeiro plano, na foto do topo) informou o seu afastamento temporário da diretoria. Tião deixou a presidência do sindicato desde o dia 04 de junho, para cumprir a legislação eleitoral, e volta às atividades após as eleições municipais.


No seu lugar assume, interinamente, Maria Eliete de Araújo (em primeiro plano na segunda foto, de cima para baixo), vice-presidente do SINPUC. O afastamento foi comunicado às prefeituras de Nova Palmeira e Picuí, onde Tião Santos é servidor público.


Também foi comunicado o afastamento de Cícera Batista (última foto, de cima para baixo) da Secretaria Geral do sindicato. Cícera encontra-se internada em Campina Grande, onde se recupera de uma cirurgia. A suplente de secretaria Roselita Silveira (ao fundo, na foto de topo) assume a função por tempo indeterminado.


Reconhecimento


O trabalho de Cícera Batista no SINPUC foi lembrado com muita emoção. Todos disseram que estão orando pela saúde da companheira e discutiram estratégias de ajudá-la na fase pós-operatória. Roselita Silveira esteve com Cícera em Campina Grande e informou o quadro atual do seu estado de saúde.


Enquanto permaneceu à frente do sindicato, Cícera Batista coordenou uma série de trabalhos em defesa dos servidores públicos do Curimataú. Atualmente ela integra o Coletivo Nacional de Mulheres da CUT.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.