23 de jun de 2012

Governo do Estado lança PBVest 2012 com 6 mil vagas




O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta sexta-feira (22) o edital de inscrições do Projeto Pré-Vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBVest). As inscrições poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira (25) até o 6 de julho pelo site www.pbvest.pb.gov.br.

Este ano estão sendo oferecidas seis mil vagas para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenha concluído o Ensino Médio em escola pública do Estado da Paraíba.

O candidato deverá informar no ato da inscrição obrigatoriamente número de RG e CPF e optar pelo município em que pretende fazer o curso. As aulas ocorrerão aos sábados no período de 21 de julho a 27 de outubro em horário integral.

Além do número de vagas, que aumentou de 5 mil para 6 mil neste ano em relação a 2011, e do número de municípios atendidos que passou de 23 para 28, outra novidade do curso é que as aulas serão online, com a presença de monitores nas salas para sanar as eventuais dúvidas dos alunos sobre os conteúdos apresentados.

Onde – O curso será oferecido nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Cuité, Itabaiana, Alagoa Nova, Picuí, Nova Floresta, Serra Branca, Monteiro, Patos, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha,  Sousa, Cajazeiras e Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sumé, Alagoa Grande, Taperoá e Piancó.

De acordo com o secretário de Estado da Educação Harrison Targino, o curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que concorrerão às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos.

Selecionados – A matrícula dos candidatos selecionados será realizada nos dias 9 e 10 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na unidade educacional em que irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 11 de julho no mesmo local e horário. No dia seguinte (12), será feita a chamada dos alunos que estão na lista de espera para preenchimento das vagas remanescentes através de e-mail, e no dia 13 estes alunos farão a matrícula nos locais escolhidos para assistir as aulas.

Material didático – Os alunos receberão quatro módulos impressos durante o curso. Segundo o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone, o material foi totalmente renovado e direcionado para o conteúdo aplicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cidades e respectivos locais das aulas (clique aqui)



0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.