4 de set de 2012

Falta de energia encerra sessão do TRE; 34 recursos serão julgados terça


A Corte volta a se reunir nesta terça-feira para julgar 34 recursos, a partir das 13h

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou, nesta segunda-feira (3), mais 24 recursos referentes aos registros de candidatura para o pleito de 2012. Uma queda de energia no tribunal impediu a continuação da votação e foi encerrada às 22h. A Corte volta a se reunir a partir das 13h desta terça-feira e vai julgar 34 recursos que ainda estão pendentes.

A falta de energia também impossibilitou da assessoria divulgar o total de candidaturas indeferidas e deferidas na Paraíba pelo TRE. Mas a Corte decidiu, por unanimidade, manter o indeferimento do registro de candidatura de Manoel Antônio dos Santos (PTB), candidato à Prefeitura de Caaporã, município localizado na região metropolitana de João Pessoa.

O candidato havia entrado com um recurso para pedir a reforma da decisão da Justiça Eleitoral que indeferiu o registro. Segundo o MPE, recorrente do processo, o candidato Manoel Antônio dos Santos teve as contas rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referentes aos anos de 2005 e 2006, quando exercia o cargo de presidente da Câmara Municipal de Caaporã. Isso foi caracterizado pela Corte Eleitoral como ato doloso de improbidade administrativa.

O Tribunal Regional Eleitoral também decidiu nesta segunda-feira pela manutenção do deferimento do pedido de candidatura a prefeita de Belém do Brejo do Cruz, da médica Suzana Maria Rabelo Pereira Forte (DEM), por cinco votos a um.

Neste teça-feira (3) deverá ser votado o recurso do candidato à Prefeitura de Belém, Tarcísio Marcelo Barbosa (PSB). Ele pediu a reforma da decisão contra o indeferimento do registro de candidatura. 

Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.