22 de set de 2012

Lavradense é absolvido do crime de assassinato


O conselho de sentença do tribunal do júri do nosso município esteve reunido na manhã e inicio da tarde desta quinta feira dia 13. Na oportunidade foi levado a julgamento popular o réu Wemerson Cordeiro Rodrigues de Pedra Lavrada.

Segundo constava nos autos, o acusado assassinou com um golpe de canivete Sérgio Márcio dos Santos na noite do dia 04/05/2008, por volta de uma hora da madrugada nas imediações de uma danceteria na cidade de Pedra Lavrada.

No inicio da tarde, após ouvido o representante do ministério público, os advogados de defesa e as testemunhas arroladas no processo, o corpo de sentença formado por sete jurados de nossa comunidade, decidiu pela absolvição do réu, acatando a tese de legítima defesa.
O Tribunal do júri foi presidido pelo juiz de direito de nossa comarca o
Dr. Mario Lucio Costa Araújo. Na acusação esteve trabalhando o representante do ministério público, o promotor Dr. Alcides Leite Amorim.

Na defesa do réu estiveram trabalhando os advogados: Dr. Edvaldo Pereira Gomes e Dr. Wanderley José Dantas.

Os 21 jurados já foram convocados para mais uma sessão do tribunal do júri que acontecerá no próximo dia 27/09 nas dependências do fórum Local. Os jurados convocados devem comparecer às 8:00 horas da manhã ao local acima anunciado. Logo no inicio da sessão serão sorteados os sete jurados que comporão o conselho de sentença. O jurado que foi convocado e não comparecer sem justificar a ausência poderá ser multado em um salário mínimo.

do Portal do Curimatau

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.