5 de out de 2012

BOTE FÉ PEDRA LAVRADA


Entre os dias 28 à 30 de Setembro Pedra Lavrada viveu um momento mágico com a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude por nossa cidade. A participação dos lavradenses católicos foi emocionante a cada atividade percebíamos no rosto de todos a alegria de celebrar a presença do Senhor em nossas vidas.

Dia 28/09  às 15:00h os lavradenses foram esperar a chegada dos símbolos no posto de combustível Nossa Senhora Aparecida, a comunidade de Cubati foi a responsável por fazer essa passagem dos símbolos até nós, e depois de tanta ansiedade chegou a nossa vez de festejar.


 Após a chegada dos símbolos a comunidade desceu até a igreja matriz em clima de "MICARETA DO SENHOR", animados por um trio elétrico e o grupo Resurgidos em Cristo da cidade de Picuí, não teve sol nem cansaço que parassem as bençãos que Deus estava derramando naquele momento.
  
Veja o vídeo: 


Já de frente a igreja ocorreu louvor e apresentações de teatrais e de danças, os jovens da Pastoral da Juventude, Crisma,  e Infância Missionária fizeram bonito em suas apresentações e mostraram que quando o que fazemos para Deus é de coração tudo sai perfeito. O enceramento do louvor teve um lindo momento de oração, quando os jovens fizeram um grande círculo a frente da igreja e cantaram a música NOITES TRAIÇOEIRAS.


 Veja o vídeo: 



No sábado dia 29/09 na Capela de Nossa Senhora de Fátima houveram algumas ações sociais destinadas a toda a comunidade ( Verificação de pressão arterial, saúde bucal, alimentação saudável e vigilância sanitária) e logo depois ocorreu a palestra dedicada a juventude sobre DROGAS e ministrada pela pedagoga Manailma de Nova Palmeira.

Na parte da tarde ocorreu um momento de dinâmica e diversão com a gincana "SOU DE DEUS" organizada pelos missionários Thácio, Sayonara e Priscila. Os jovens se divertiram muito e aprenderam sobre a palavra de Deus brincando. A gincana terminou empatada e as equipes dividiram os prêmios doado pelo Padre Possiano entre todos.


 A noite na igreja matriz ocorreu um dos momentos mais marcantes do fim de semana que foi a vígilia, das 19:30h às 00:00h os vários grupos pastorais (Infância Missionária, Catequese, Grupo de Oração, Terço dos Homens e Pastoral da Juventude)  se revezaram e através de músicas, orações e adoração ao santissímo sacramento e fizeram dessa noite um momento inesquecível.

No domingo 30/09 já encerrando as passagens dos símbolos da JMJ em nossa comunidade ocorreu uma celebração eucarística às 12:00h com a participação das comunidades de Cubatí e Nova Palmeira. Os jovens assumiram ativamente a celebração, desde os músicos, as pessoas que particparam da liturgia da palavra, as danças do glória e o momento do ofertório.

Ao fim da celebração eucarísitica os jovens saíram em caravana para a cidade de soledade para entrega dos símbolos da JMJ em clima de despedida e muita animação.


 Veja o vídeo: 


Ao chegar em Soledade os jovens entregaram os símbolos da JMJ em participaram de um momento de louvor que ocorreu dentro da igreja matriz de Soledade e ao fim do louvor os jovens lavradenses se despediram dos símbolos da JMJ sabendo que esse momento único não será esquecido pela nossa juventude e acima de tudo assumiram o compromisso de levar a palavra de DEUS a todos os povos, como pede o lema da JMJ 2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19) 




Depois de um fim de semana abençoado a juventude lavradense voltou para casa com sentimento de dever cumprido, tendo a certeza que fez o melhor para DEUS e aguardando ancioso a JMJ 2013 que acontecerá em julho na cidade do Rio de Janeiro.
  
"Cristo nos convidam venha meu amigos, 
Cristo nos envia sejam missionários"
(Hino da JMJ 2013)

Leia mais: http://catolicapl.webnode.com.br/news/bote-fe-pedra-lavrada/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.