7 de nov. de 2012

EM SOLEDADE: PREFEITO DO PT VETA LEI QUE PROÍBE NOMEAÇÃO DE FICHA SUJA PARA O CARGO DE SECRETÁRIO.


SOLEDADE (PB) – O prefeito de Soledade, Zé Bento (PT), vetou o Projeto de Lei que proibia a Prefeitura de nomear secretários municipais Fichas Sujas.

A Lei foi votada e aprovada em plenário pela Câmara de Vereadores recentemente por 5 a 4.

Mas como o prefeito, que tem pessoas ligadas politicamente a ele e cujos nomes não são limpos na vida pública, preferiu vetar a Lei que pretende moralizar a administração Municipal.

Agora, a Lei voltar à Câmara, que vai apreciar o veto do prefeito e tomar as medidas cabíveis.

Caso a Lei valesse, o ex-prefeito, Ivanildo Gouveia, cassado pela Justiça em setembro de 2011, não vai poder ser nomeado secretário por Zé Bento, bem como o seu irmão, Ivanilson Gouveia, que é o atual secretário de saúde do município, além do ex-vereador, Zé Brasília.

População se irrita

Diversas pessoas se manifestaram publicamente na Internet, e criticaram duramente o prefeito porque vetou a Lei. “Zé Bento veta lei da ficha limpa. Palhaçada!”, escreve o jovem Gilson Minot, em sua página, no Facebook.

“Era tudo que não poderia acontecer, independente do partido ou de quem estivesse no poder. Essa atitude é reprovável e intolerável, porque atinge a moralidade de todos os soledadenses. Além de tudo, a confiança de quem os representam. E, por se tratar do poder publico, somos os únicos prejudicados. Quando um Governo dar prioridade aos mais humildes, ele se torna cada dia mais forte e competente”, lamenta-se Joset Gouveia.

“Com o veto da lei da ficha limpa para o serviço público comissionado em Soledade, o atual Prefeito justifica a simbiose administrativa com a gestão passada, aprofundando ainda mais as raízes da imoralidade pública no solo pútrido da administração PT/PR/PMDB”, diz o advogado, Beckbanner Gouveia.

São Vicente Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.