12 de jan de 2013

Em Soledade: PM evita assalto e criminosos são presos em flagrante

SOLEDADE – PB: Nesta sexta feira 11, por volta de 8 horas da manhã, a Polícia Militar do município de Soledade conseguiu evitar um assalto que seria praticado por dois elementos à Loja Jor Motos, que fica no centro da cidade.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Fernando Zócola, com exclusividade ao saovicenteagora.com.br, os dois acusados de praticarem o assalto são: Everton Pereira de Albuquerque, de 18 anos, morador do bairro Dinamérica; e Renato Silva Santos, 19 anos, morador do bairro Monte Santo; ambos de Campina Grande – PB.  

Segundo o delegado, os criminosos chegaram a Soledade por volta de 6 horas da manhã, esperaram o estabelecimento abrir e anunciaram o assalto. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu frustrar a ação, prendendo os assaltantes em flagrante. Os meliantes não ofereceram resistência. Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38, dinheiro e munições.

O delegado informou à nossa reportagem que, em depoimento, os assaltantes disseram que foram ao bairro da Liberdade, alugaram uma moto e seguiram para Soledade na intenção de realizar o assalto, a mando de uma pessoa de Campina Grande e que em Soledade existe um apontador. A moto utilizada é uma Honda, de cor vermelha, placa NPZ 4189, de Campina Grande – PB. O veículo está com documentação em dia, em nome de uma mulher e não há queixa de roubo.


Fernando Zócola informou que irá investigar se a pessoa que alugou a moto está envolvida e pretende chegar ao informante que reside em Soledade. Os acusados de praticarem o assalto foram conduzidos para a Cadeia de Soledade e estão à disposição da Justiça. Segundo o delegado eles irão responder a processo por crime de roubo qualificado e, se condenados, poderão pegar de 4 a 10 anos de prisão.

O proprietário da loja informou ao delegado que está traumatizado com a situação e que pensa em fechar a loja. Há cerca de nove meses ele sofreu um assalto de forma semelhante.

saovicenteagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.