10 de jan de 2013

Estado substitui prestadores por 2 mil concursados


A previsão é de que haja a contratação de concursados até o início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro de 2013

Cerca de dois mil prestadores de serviço da Secretaria de Educação do Estado não tiveram os contratos renovados desde o dezembro de 2012. A informação foi dada pela secretária de Administração, Livânia Farias. Segundo ela, eles serão renovados de acordo com a necessidade da área.

"Todos os contratos se encerraram no dia 31 de dezembro, porque são válidos por um ano. Alguns deles serão renovados de acordo com a necessidade da Secretaria da Educação, que é responsável também pelo levantamento desses prestadores de serviço", disse Livânia.

Segundo a Secretaria de Educação, os professores e funcionários prestadores de serviço vão ser substituídos gradativamente pelos concursados. A previsão é de que haja a contratação até o início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro de 2013. 

As matrículas da rede estadual de ensino começaram desde a última quarta-feira (2) nas 806 escolas e se encerrarão no dia 31 deste mês. No total, o Estado disponibiliza 460 mil vagas, sendo 100 mil vagas para alunos novatos. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente, no mês de dezembro.

Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.