30 de jan de 2013

FESTA DA PADROEIRA: Vejam como foi a noite de abertura; 25 de janeiro


Pedra Lavrada(PB): Depois de muita espera chegou o grande dia, aconteceu hoje (25/01/13) a abertura da festa de Nossa Senhora da Luz. Os fiéis foram esperar a chegada da imagem que vinha de Nova Palmeira na entrada da cidade e de lá vieram em procissão até a igreja matriz. 

A missa foi campal e a celebração dessa noite foi dedicada a todas as comunidades e animada pela dimensão litúrgica. No íncio houve o tradicional hasteamento da bandeira para marcar o início dos festejos da festa da mãe da Luz, o padre celebrante foi o nosso pároco Pe. Possiano.

Foi notório a grande quantidade de fiéis presentes no evento, a frente de da igreja matriz e o seu entorno ficou completamente lotada, o que demostra a devoção dos lavradenses e visitante a mãe de DEUS. A celebração foi bastante festiva e alegre e a comunidade participou ativamente de todos os momentos da santa missa.

Durante a homília o Pe. Possiano lembrou aos fiéis que a festa só acontece porque a comunidade se organiza e faz acontecer, pediu compromisso e responsabilidade dos missionários para assumirem sua missão, levando a comunidade a entender que a festa é realizada literalmente pela comunidade.
  
Hoje foi apenas o início de uma programação que se estende pelos próximos nove dias, esperamos que os devotos da mãe da Luz possam celebrar a sua festa em paz e em comunhão com todos os irmãos.

Ao fim da celebração houve uma quermesse na praça Eugênio Vasconcelos.

Leia mais: http://catolicapl.webnode.com.br/news/noite-de-abertura-da-festa-de-nossa-senhora-da-luz/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.