5 de fev de 2013

Encerrada a Festa de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada


A Festa de Nossa Senhora da Luz, Padroeira do município de Pedra Lavrada,  teve seu encerramento no final da tarde deste domingo, dia 3, com procissão da imagem da Padroeira percorrendo as principais ruas da cidade e Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, e concelebrada pelo Pároco Pe. Possiano  e o Pe. Romualdo, pároco de Esperança.

A Festa deste ano, que foi iniciada no dia 25 de janeiro, abordou o tema “Com N. Sra. da Luz, celebramos o Ano da Fé no seguimento de seu filho Jesus”. Foram nove noites de celebrações, animadas com muita dedicação, entusiasmo e criatividade pela Dimensão Litúrgica, Comunidades e Setores da paróquia.

Na abertura dos festejos houve a chegada da imagem vinda de Nova Palmeira, seguindo em caminhada até a Igreja Matriz onde houve o  hasteamento da Bandeira e missa campal dedicada a todas as comunidades, seguida de quermesse no pátio de eventos.

Na manhã deste domingo de encerramento houve missa presidida pelo Pe. Romualdo e, em seguida, leilão no pavilhão da festa, abrilhantado pela Filarmônica Eugênio Vasconcelos.

Durante esses dias, a cidade recebeu muitos visitantes e lavradenses que aproveitam esse período para renovar e fortalecer a fé, além de rever familiares e amigos.

A Pascom Paroquial esteve presente em cada evento, se empenhando para manter a comunidade bem informada através da internet  http://catolicapl.webnode.com.br , além de um stand montado dentro da Igreja para repassar  informações, distribuir a programação da festa e também venda de chaveiros, lençinhos e livros.

Na programação social da festa, alvoradas e retretas com a Filarmônica Eugênio Vasconcelos, além de quermesses que sempre aconteciam na praça no final de cada celebração. Nas noites do dia 31/01, 01/02 e 02/02 houve apresentação de Nilson Mattos, Luan Estilizado, Pagodão Swingado, Bonde do Brasil e Ranniery Gomes.

RECADO DA PASCOM:

Aos que não puderam participar da festa e desejam informações maiores de como aconteceu todos os dias do evento, é só entrar no site da paróquia e ver todas as matérias postadas diariamente após o término de cada celebração: http://catolicapl.webnode.com.br/noticias-da-comunidade/.

Todas as fotografias do evento também estão disponíveis na galeria de fotos. Aproveitem para matar a saudade da terrinha querida apreciando as 394 fotos registradas durante nossa festa http://catolicapl.webnode.com.br/galeria-de-fotos/festa-de-nossa-senhora-da-luz-2013/.

Desejamos que 2014 chegue logo, que a festa da Mãe da Luz seja ainda mais participativa e celebrada por seus fiéis, a todos um ano cheio de paz e de bênçãos. Se Deus nos permitir estaremos todos juntos no próximo ano celebrando a maior festa de padroeira da região.

Fonte: PASCOM Pedra Lavrada

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.