14 de jul de 2013

Ex-prefeitos de Pedra Lavrada e Nova Palmeira estão na lista dos inelegíveis do TRE

Com a aprovação na tarde de ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que validou a Lei Ficha Limpa para a eleição deste ano, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em órgãos colegiados, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação acaba com o sonho de vários políticos brasileiros.

Na Paraíba, a lista de candidatos inelegíveis é grande e incluiu nomes  de figuras ilustres, principalmente aqueles gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas devido desvio de finalidade dos recursos, despesas sem comprovação. Para o TCE, os gestores que tiveram contas Irregulares julgadas pelo Pleno, Contas Irregulares julgadas na 1ª e 2ª Câmaras ou estão na lista de Pareceres contrários, terão muita dor de cabeça para poderem obter seus registros de candidaturas este ano junto ao TRE da Paraíba. 
No Seridó Oriental paraibano aparecem os nome de Nova Palmeira – José Petronilo de Araújo e Pedra Lavrada – José Antônio Vasconcelos da Costa. 

PS. Muitos gestores tiveram seus recursos de contas com pedido de reconsideração aceitos pelo TCE. Estão inelegíveis os que tiveram reprovação de contas a partir do ano de 2004.
Para ver a lista completa, clique AQUI.
Clickpb

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.