23 de jul. de 2013

Manifesto continua: Grupo que quer o fim da Rede Globo invade twitter do G1

Portal do sistema continua sob o domínio do grupo, que apoia e incita protestos pelo Brasil

Um grupo de hackers – que se autodenominam Anonymous - invadiu o perfil do G1 (site de notícias da Globo) no Twitter, às 13h25 desta segunda (22), com a seguinte publicação: "Três palavras definem o jornalismo brasileiro atual NOJENTO, TRAIDOR E COVARDE!", escreveu o invasor @AnonManifest”. Até o momento em que esta notícia foi postada, a página ainda estava sob o poder dos ativistas, que continuam a postar mensagens contra o monopólio da Rede Glob, a favor da democratização da mídia e conclamando a população a continuar as manifestações, além de comunicar a ‘agenda’ do movimento de revolta popular.

Um dos tweets mais populares, por exemplo, diz simplesmente que “o império da Rede Globo finalmente vai começar a cair”. Outra mensagem postada pelo grupo critica a repreensão aos manifestantes por parte de telejornais mais conservadores.

Até o instante que o MaisPB preparava esta notícia, a útlma postagem do grupo invasor chamava a população carioca para um novo manifesto.

“Protestos hoje Palácio Guanabara Rio de Janeiro todos juntos #VemPraRua #BRASIL”, postaram os hackers.

Esta não é a primeira vez que o grupo Anonymous utiliza do método para difundir suas idéias e conclamar a população. No mês passado, a equipe @AnonManifest também invadiu o perfil da revista Veja, pedindo para que a população desligasse a TV e procurasse informações nas redes sociais.

Para acessar o twitter do G1. clique AQUI



MaisPB  

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.