23 de jul. de 2013

PSB acusa golpe do Sistema Paraíba e lembra perdão de dívidas do ICMS

A direção do PSB da Paraíba publicou nota no começo da noite desta segunda-feira (22) condenando as matérias exibidas na Rede Globo de Televisão, que colocaram o governador Ricardo Coutinho, filiado do partido, como beneficiário de supostos desvios de recursos do Jampa Digital, investigado pela Polícia Federal.

Na Nota, o PSB fala em histórico de manipulação da Rede Globo, representada no Estado pelo Sistema Paraíba de Comunicação.

"O PSB não aceita! A população não pode ficar à mercê de uma rede de TV cujo passado e presente nada têm a ver com a luta democrática das forças populares e com a luta pelo socialismo", diz o texto.

Confira a nota na íntegra:

O QUE ESTÁ ESCONDIDO NOS ATAQUES DA GLOBO CONTRA O COMPANHEIRO RICARDO COUTINHO

A história da Globo na política brasileira é um péssimo exemplo de imprensa amarrada ao poder e de nenhum compromisso com a democracia. Em março de 1994, Leonel Brizola ganhou na justiça o direito de veicular no Jornal Nacional uma carta na qual afirmava que “não conheço a Globo como exemplo de liberdade de imprensa”.

Nas eleições de 2010 ocorreram manipulações de pesquisas eleitorais. A Paraíba toda deve se lembrar que o Ibope, contratado pela TV Cabo Branco, em nenhum momento colocou a possibilidade da vitória de Ricardo. Ao contrário, dizia que Maranhão ganharia no 1º turno. O que é estranho é que o grupo empresarial comandado pelo empresário Eduardo Carlos tinha uma dívida de mais R$ 7 milhões que foi perdoada no final do Governo Maranhão. Foi Ricardo, já como governador, que teve a coragem de cobrar o que era do povo.

Agora, a TV Globo (leia-se TV Cabo Branco e TV Paraíba) tenta fazer com Ricardo Coutinho o mesmo que fez com Brizola. O interessante é que a Folha de São Paulo adere à iniciativa da Globo para atingir Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e virtual candidato à Presidência da República.

O PSB não aceita! A população não pode ficar à mercê de uma rede de TV cujo passado e presente nada têm a ver com a luta democrática das forças populares e com a luta pelo socialismo.

O Ministério Público é o caminho de uma investigação clara, democrática e objetiva. Nada temos a temer.

A verdade vencerá!

Partido Socialista Brasileiro

José Edvaldo Rosas Presidente do Diretório Estadual - PB Ronaldo Barbosa Ferreira Presidente do Diretório Municipal de João Pessoa

MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.