28 de ago de 2013

Chinês de 6 anos é sequestrado e tem as córneas roubadas por traficante de órgãos.

Um menino de 6 anos teve os olhos arrancados, depois de ser sequestrado por uma traficante de órgãos, nesta segunda-feira, em Taiyuan, no norte da China. Familiares encontraram o pequeno coberto de sangue cerca de quatro horas após o desaparecimento. Os olhos do garoto estavam perto dele, mas as córneas haviam desaparecido. Segundo informações da agência de notícias AFP, relatos da polícia dão conta de que uma traficante de órgãos estaria por trás do ataque.

A criança foi drogada e estava inconsciente quando teve os órgãos arrancados. “Ele tinha sangue por todo o rosto. Suas pálpebras estavam viradas do avesso. E, por dentro, seus olhos não estavam lá”, contou o pai do menino à emissora de televisão Shanxi.

A polícia local está oferecendo cerca de R$ 40 mil por informações que levem à prisão da mulher suspeita.

O crime
Já era noite e o menino brincava sozinho fora de casa. Seus pais perceberam que ele estava sumido e começaram a procurá-lo, por volta das 20h. Eles começaram uma busca frenética junto a outros parentes.

Cerca de três horas depois, encontraram o garoto em um campo próximo à casa da família. Segundo informações da polícia local, a sequestradora teria dito ao menino: “Não chore. Não chore, eu não vou arrancar seus olhos”.

A criança passou por cirurgia em um hospital da região e está em recuperação. 

De acordo com informações do Daily Mail, o comércio ilícito de órgãos na China tem sido desencadeado por uma disparidade. Das 300 mil pessoas em listas de espera de transplante em hospitais, apenas 10 mil conseguem transplantes de órgãos a cada ano.

Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.