15 de ago de 2013

Em São Vicente do Seridó: Há dois meses sem viatura, PM informa que veículo não voltará mais para o município.

SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: Após 2 meses com a  viatura quebrada aguardando manutenção, um oficial da PM repassou à nossa reportagem que a mesma não retornará mais à São Vicente do Seridó.

Informações dão conta de que um oficial da PM de Campina Grande comunicou aos PMs sãovicentinos que o custo do conserto é muito alto e, por isso, a manutenção não será executada, deixando o município sem viatura policial.

São Vicente do Seridó tem dois centros urbanos, Seridó e São Vicente e dois policiais para fazer a segurança de quase 11 mil habitantes. A maioria da população mora na zona rural, cerca de mil habitantes a mais que a zona urbana.

A violência tem crescido assustadoramente. A população da zona rural anda preocupada com a crescente onda de assaltos e arrombamentos. Sem ter a quem recorrer e sem saber o que fazer, as pessoas estão com medo.

Nem dentro de casa, com as portas fechadas, se tem segurança. Na última semana do mês de julho uma residência foi arrombada no Sítio Cedro, região sudeste do município.

De acordo com informações apuradas pelo saovicenteagora.com.br dois criminosos encapuzados e armados arrombaram uma residência com uma família dentro de casa.

Eles invadiram a casa para roubar o dinheiro do Crediamigo, que havia sido recolhido pela moradora, que é tesoureira de uma associação comunitária. Os criminosos levaram mais de 2 mil reais que era o pagamento dos associados.

Dois dias depois, na mesma semana, dois elementos, em uma motocicleta, assaltaram também outro tesoureiro de associação, na Rodovia PB 177, no Sítio Cardeiro, zona sul do município, divisa de São Vicente do Seridó com Soledade-PB.

Segundo apurou a nossa reportagem, os criminosos anunciaram o assalto após a vítima descer a Serra e levaram cerca de 2 mil e 500 reais do Crediamigo onde o mesmo iria fazer o pagamento em Soledade.

A população tem evitado sair de casa à noite ou trafegar de motocicleta pelas estradas vicinais visto que, só este ano, foram roubadas 5 motos no município e até agora nenhuma recuperada. A polícia informa que está investigando alguns suspeitos no município, mas sem viatura fica mais difícil executar suas funções.   

A viatura que servia a Policia Militar de São Vicente do Seridó chegou ao município no dia 06 de setembro de 2010, após a população se reunir e fazer um abaixo assinado, onde foram recolhidas 1.091 assinaturas. Será que vai ser necessário a população fazer um novo abaixo assinado ou as autoridades municipais dessa vez vão se manifestar?   


http://www.saovicenteagora.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.