15 de ago de 2013

PEDRA LAVRADA: Município realiza dia de ações e serviços na Zona Rural do Município

Distrito de Cumaru e região receberá a 1ª Ciranda de Serviços de Inclusão Social
 

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Ação Social e Trabalho, com o apoio das Secretarias, de Saúde, Educação, Agricultura, Esporte e Lazer e o Instituto de Previdência Municipal, realizam em conjunto no próximo dia 13 de agosto a 1ª Ciranda de Serviços de Inclusão Social.

 A Localidade escolhida para ser a primeira a receber a Ciranda de Serviços, foi o Distrito de Cumaru, pois é considerado pólo e poderá contemplar as comunidades da Cisplatina, Canoa de Dentro e outras localidades rurais. A Escola Santa Ana de Albuquerque será a sede da Ciranda durante toda a tarde e parte da noite do dia 13 de agosto, o início se dará às 13:30 e o término às 20:30.

 Essa é a 1ª Vez que a zona rural do município receberá o serviço, que oferecerá ao mesmo tempo, serviços de beleza, de saúde, serviços voltados aos agricultores e confecção de documentos de identificação.

 A medida faz parte do projeto “Ação Social Itinerante” da Secretaria de Assistência Social e CRAS, que em parceria com o governo municipal e diversas secretarias, levará os programas sociais e atendimentos da Secretaria de Assistência Social a toda a zona rural de Pedra Lavrada.

 Uma grande equipe estará sendo deslocada até a zona rural para que toda a população possa ser bem atendida, assim como equipamentos. Profissionais da Saúde, enfermeiros, técnicos em enfermagem e a equipe do SAMU 192, profissionais do CRAS, como Assistentes Sociais, Psicólogos, e equipe do Programa “Bolsa Família” e ainda a equipe da ULSAV, Secretaria da Agricultura, e os respectivos secretários.

 Confira Abaixo os Serviços Oferecidos na 1ª Ciranda de Serviços e Inclusão Social:

Assistência Social e CRAS:

Serviços do “Bolsa Família”;

Atendimento do Conselho Tutelar;

Serviços de Identificação;


CRAS:

Cortes de cabelos, sobrancelhas;

Oficina de penteado;

Manicure e pedicure;

Espaço criança (brincadeiras e rodas de leitura)
 


Secretaria Municipal de Saúde:

SAMU;

Aferição de Pressão Arterial;

Aferição de Glicemia Capilar;

Tiragem Sanguínea;

Teste Rápido de HIV e Hepatite;


Atividades Educativas:

Educação em saúde bucal, com escovação supervisionada e aplicação de evidenciador de placa dentária – Parceria com o PSE;

Ações educativas para garantir a qualidade da água, de prevenção à dengue e doenças diarréicas;

Serviços de Imunização:

Imunização contra Hepatite;

Imunização contra DT (Tétano e Difteria).

  

Secretaria de Agricultura:

- GTA.

- ITR.

- INCRA

- Garantia Safra

- Bolsa Estiagem.


Toda a população está convidada para participar. O melhor de tudo, é que é gratuito e os serviços são de excelente qualidade, buscando sempre oferecer o melhor à população Lavradense.

Não perca a chance de retirar seu documento, tirar dúvidas sobre os programas do Governo Federal e ainda, realizar o seu cadastro, não esquecendo, é claro, de dar aquela conferida na sua saúde.

No dia 13 de Agosto a comunidade de Cumaru e região tem um importante encontro com a cidadania e a inclusão social na “1ª Ciranda de Serviços e Inclusão Social” na Escola Santa Ana de Albuquerque em Cumaru, das 13:30 às 20:30.

Realização: Município de “Governo de Um Novo Tempo” e Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

 Apoio: Secretaria Municipal de Saúde; Educação; Agricultura; Esporte e Lazer; Conselho Tutelar e CRAS e SAMU 192.

ASCOM/Pedra Lavrada

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.