15 de ago de 2013

PEDRA LAVRADA: Prefeitura abre processo disciplinar contra funcionário; Vejam

Clique para ampliar
Município Abre Processo Administrativo Disciplinar para apurar transgressões de Servidor

O Município de Pedra Lavrada resolveu através da portaria nº 0297/2013GP abrir Processo Administrativo Disciplinar para apurar as transgressões dos deveres funcionais do servidor Alexandre Fábio de Araújo, lotado no serviço público municipal.

Segundo o documento, o servidor ao longo de sua trajetória funcional não vem exercendo regularmente os seus deveres de servidor público, considerando a assiduidade, pontualidade, urbanicidade, lealdade e obediência as ordens e demandas dos seus chefes imediatos, assim como, faltar demasiadamente ao serviço sem prestar qualquer satisfação ou esclarecimentos. Desta maneira, segundo a portaria, o servidor foi várias vezes devolvido por seus chefes imediatos a Secretaria Municipal de Administração, por desobediência, por não se adaptar as atribuições e faltas subsequentes.

 De acordo com o entendimento do executivo municipal, uma das saídas para esclarecer a situação, foi abrir a apuração, justificado pela responsabilidade do executivo em presar pelo bom funcionamento do serviço público. O chefe do executivo baixou na manhã de hoje 06 de agosto a portaria nº 0297/2013, que determina abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a transgressão do servidor.

 Alexandre Fábio ocupa atualmente o cargo de auxiliar de serviços gerais, com matrícula nº 0343-1, nomeado através da portaria nº 264, de 01 de junho de 1999. 

A Portaria determina ainda que a Comissão Especial de Inquérito Administrativo - CEIA, adote procedimentos inerentes ao apuramento, de acordo com o estatuto do servidor público municipal.

Por determinação da Portaria, o servidor Alexandre Fábio de Araújo Santos, será afastado das suas funções por período de 60 (sessenta) dias , a contar da data da sua publicação, sem prejuízo aos vencimentos decorrentes do cargo, devendo o servidor estar a disposição da Comissão apuradora até a conclusão dos fatos.

ASCOM/Pedra Lavrada

http://www.pedralavrada.pb.gov.br/

2 comentários:

  1. Qual medida a prefeitura toma contra os que não trabalham ou trabalham parcialmente? parece uma medida unidirecional que deveria, isso sim, ser estendida para todos!

    ResponderExcluir
  2. Como pode entrara nesse processo os funcionários Cariolando, Droguinha, Bigó, Minizinho Melo, emuitos que tem espalhado?? Isso é uma vergonha!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui.