29 de ago de 2013

VAI TARDE: Adriano Galdino é cassado e pede reconsideração da juíza sobre decisão

O deputado estadual licenciado e secretário de Interiorização e Ação Governamental da Paraíba Adriano Galdino (PSB) pediu que a juíza da Comarca de Pocinhos, Alessandra Varandas de Oliveira Luna, reconsidere a decisão de cassar seu mandato e direitos políticos. Galdino alega que agravos do processo que responde por improbidade administrativa ainda tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Alessandra Varandas comunicou oficialmente a decisão ao presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), onde sentencia a perda dos direitos políticos do deputado por três anos e a perda do mandato do parlamentar condenado por improbidade. Ele é acusado de contratar servidores públicos sem concurso quando era prefeito de Pocinhos.

Adriano Galdino disse ao MaisPB, na tarde desta quinta-feira (29), que pediu a reconsideração da magistrada para evitar a condenação, alegando que o processo ainda não foi concluído no STF. O parlamentar disse que o processo foi trânsito e julgado no Superior Tribunal de Justiça.

O deputado Assis Quintans (PSDB) seria contemplado com o mandato de Galdino caso a sentença não seja alterada. Quintans a cadeira na ALPB como suplente.

MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.