5 de set de 2013

PEDRA LAVRADA: Município realiza Curso de Operador de Computador em Parceria com PRONATEC

Município firma parceria importante com SENAI/ CAM - Centro de Ações Móveis, através do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal. A iniciativa, visa oferecer curso de capacitação em Operador de Computador.

O Curso será promovido no período 45 dias, em regime presencial, com carga horária de 180 horas e 04 horas de aulas diariamente, o início será no dia 17 de setembro e previsão de conclusão da primeira turma em 14 de novembro de 2013.

Ao todo serão oferecidas 18 vagas, exclusivas para os beneficiários ou filhos de beneficiários inscritos em programas de transferência de renda do Governo Federal, como bolsa família, bolsa estiagem ou ainda, que estejam enquadrados no perfil socioeconômico do Cadastro Único do MDS.

As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira (02/09) e se estendem até o próximo dia 06 de setembro, os interessados podem procurar a Secretaria de Ação Social para realizar a sua inscrição.

A classificação dependerá do número de inscritos

A classificação será de acordo com a quantidade de inscritos que será levantado até a próxima sexta dia 6, quando se encerram as inscrições. Poderá acontecer um filtro de seleção para garantir de maneira igualitária e justa a inclusão dos 18 alunos. O SENAI, estará encaminhando a Secretaria de Ação Social os critérios de seleção, itens como frequência escolar, grau de escolaridade e ser Beneficiário do Bolsa Família serão considerados como maior pontuação o que dará maior chance de classificação ao inscrito.

Os Candidatos deverão ter de 16 a 59 anos e ter escolaridade mínima o Ensino Fundamental II incompleto. A partir dessas considerações, o candidato deverá apresentar documentação pessoal original e duas cópias do RG, CPF, Comprovante de residência atualizado, 2 fotos 3x4, comprovante de escolaridade e ainda um número de conta bancária, seja conta corrente, poupança, ou caixa fácil e o NIS e ou cartão do benefício do Bolsa Família.

Se o benefício apresentado, não for o Bolsa Família, ele deverá apresentar a comprovação do benefício específico, como o cartão, e ainda o número do NIS.

Caso o candidato seja menor de idade, será necessário a apresentação da cópia do RG e CPF do responsável no ato da inscrição, juntamente com os demais documentos.

As vagas serão limitadas e darão prioridade aos beneficiários do Bolsa Família. Serão beneficiados 18 alunos e as aulas acontecerão sempre no período da tarde com duração de 4h aulas.

O município aguarda a informação se serão ou não ofertadas bolsas para os alunos contemplados.

Confira Abaixo a documentação necessária para se candidatar a uma vaga no Curso de Operador de Computador SENAI/ CAM, PRONATEC e Município de Pedra Lavrada

RG;
CPF;
Comprovante de residência atualizado;
2 fotos 3x4;
Comprovante de escolaridade;
Um número de conta bancária, seja conta corrente, poupança, ou caixa fácil;
NIS e ou cartão do benefício do Bolsa Família.
Corra e garanta já a sua vaga!!

ASCOM/Pedra Lavrada

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.