5 de set. de 2013

PEDRA LAVRADA: Município receberá apoio do Governo do Estado para Perfuração de poços Tubulares

Município receberá apoio do Governo do Estado para Perfuração de poços Tubulares

     O Governo do Estado vai beneficiar cerca de 21 mil paraibanos com a perfuração e recuperação de poços artesianos em vários municípios. O estado receberá neste  de setembro mais duas novas perfuratrizes para aumentar a capacidade de perfuração de poços artesianos nos municípios paraibanos. As duas máquinas custaram R$ 5,5 milhões. Este ano, já foram perfurados 207 poços com o uso de outras duas perfuratrizes.

     Informações da CDRM dão conta que neste mês de setembro as equipes vão perfurar poços em Assunção, Guarabira, Baraúna, Santo André, Soledade, Brejo dos Santos, Bonsucesso, Santa Luzia, Casserengue e São Domingos do Cariri.

     A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) concluiu os estudos que indicam os locais para perfuração de 40 poços artesianos na Paraíba. O levantamento foi feito a pedido da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Serhmact) e a construção será realizada com recursos do Governo Federal, com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem.

     A relação das localidades está sendo analisado pela Serhmact e as cidades contempladas serão divulgadas somente após a aprovação do estudo. Foram adotados quatro critérios para a escolha dos locais: carência de água, características do solo, perspectiva de demanda iminente e a possibilidade de recarga de cada poço.

     O Município de Pedra Lavrada já tem projeto apresentado para a perfuração e recuperação de poços na zona rural do município e aguarda a contemplação para a perfuração de alguns poços através do apoio do Governo do Estado.

     Atualmente o Governo Municipal já aprovou junto a FUNASA um projeto importante para a perfuração e instalação de 33 novos poços tubulares em diversas localidades rurais.

     Se a sua localidade apresenta a necessidade da instalação de poços tubulares, procure a Secretaria do Planejamento e faça o cadastro, para que a equipe fique possa melhor destinar a instalação e perfuração desses poços, mesmo com levantamento feito pela equipe técnica sobre as localidades cm maior prioridade para receber essa ferramenta importante na prevenção aos efeitos da estiagem nas localidades rurais, é sempre importante manter as informações atualizadas.

 Fonte: Governo do Estado
ASCOM/Pedra Lavrada

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.