7 de set de 2013

Vice-ministra da saúde de Cuba visitou a zona rural e interagiu com a equipe de saúde

O município de Pedra Lavrada recebeu nesta quarta-feira dia 04/09 a visita da Equipe integrante do Programa "Mais Médicos Para o Brasil" na Paraíba, cujo objetivo foi o reconhecimento das instalações da Unidade de Saúde e do local de "moradia" da médica cubana que fará parte da Equipe de Estratégia de Saúde da Família Dina de A. Melo no Distrito de Cumaru. A Comitiva composta pela Drª Cristina Luna - chefe da Brigada Médica de Cuba no Brasil e Vice-Ministra da Saúde em Cuba, Dr. Alex Dias - representante da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e Dr. Anderson - Coordenador Nacional do Programa Mais Médicos e PROVAB, veio acompanhada dos representantes da Secretaria de Estado da Saúde: Rejane Vieira , Gilvânia e Adriano; sendo recepcionada pelo Prefeito Roberto José Vasconcelos Cordeiro, a Secretária de Saúde Maria da Graças Macêdo e demais representantes da saúde do município.

O Prefeito acolheu os visitantes demonstrando sua grande satisfação e apoio a vinda da médica que chegará em poucos dias, completando assim o quadro de profissionais de todas as ESF do município, cobrindo 100% das áreas cadastradas e oferecendo melhor assistência aos nossos munícipes.

 Após visitarem a acomodação que será ocupada pela médica, dirigiram-se ao Distrito de Cumaru onde foram recebidos pela Equipe de Saúde Dina de A. Melo, a qual os acolheu com entusiasmo.

 Durante toda estadia no município a Equipe visitante demonstrou interesse sobre os assuntos relacionados às ações de saúde, como são desenvolvidas e quais os problemas e dificuldades enfrentadas pela Gestão.

 Secretária de Saúde expressou sua angústia em decorrência da busca contínua para o preenchimento do quadro médico na atenção primária nos últimos meses e conta com o apoio da população para o acolhimento à chegada da médica, uma vez que a adesão ao Programa foi feita em decorrência das constantes queixas pela falta de médico. A Drª Cristina Luna (chefe da Brigada Médica de Cuba no Brasil e Vice Ministra da Saúde em Cuba) esteve atenta durante a visita técnica, fazendo indagações e comentários expressando satisfação pela estrutura da saúde do município, e afirmou ainda, que visitará mais vezes Pedra Lavrada.

Colaborou: Edna Costa
ASCOM/Pedra Lavrada

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.