13 de set de 2013

Você sabia que pode ‘alugar’ um velho no Japão?

Serviço oferecido por site da internet permite aluguel de um idoso

No Japão, você pode alugar um idoso. O serviço oferecido pelo site Ossan Rental oferece duas opções para sua escolha: o ex-jogador de beisebol Mikio Sendou, de 65 anos, e o produtor de moda Takanobu Nishimoto, de 46 anos de idade.

Você pode realizar qualquer atividade com eles, como ir às compras, fazer uma refeição, pedir conselhos amorosos, visitar museus, ir ao cinema ou simplesmente reclamar da vida – e eles vão te dar toda atenção. Mas o serviço de companhia vai só até aí, que é para ninguém pensar besteira.

O que chama a atenção sobre esse site é que ele existe desde 1996, e pelo que consta em seus registros mais de 50 pessoas alugaram seus velhinhos desde o final de julho. Desse número, 70% são mulheres, e há pessoas que contrataram o serviço mais de uma vez nesse período.

Será que esses senhores são companhias tão boas assim, que vale até repetir o aluguel? Aparentemente, ninguém mais precisa se sentir sozinho no Japão, nem que para isso tenha que pagar um personal velhinho para ter ao lado.

Curiosamente, a palavra japonesa “ossan” é uma maneira não muito educada de se referir a pessoas idosas ou de meia-idade. A melhor tradução para o português é mesmo “velho”, o que pode soar um pouco grosseiro. Será que os senhores se sentem ofendidos? E você, o que acha desse serviço? Vai um velhinho aí?


Mega Curioso

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.