3 de jun de 2014

Governo do Estado paga 13º dia 10 de junho

O governo do Estado antecipou para o dia 10 de junho o pagamento da metade do 13º salário dos servidores da administração direta e indireta. O governador Ricardo Coutinho anunciou ontem a medida durante o programa semanal do “Fala Governador”. A injeção de recursos deverá ser de R$ 140 milhões.

Segundo Ricardo Coutinho, a Paraíba tem uma tradição forte nos festejos juninos e neste ano acontece um reforço com a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. “O Estado só paga outras contas quando o dinheiro da folha de pessoal está garantido. Acho fundamental esse pagamento antecipado do 13º salário dos servidores porque de certa forma é um reinvestimento na própria economia. O pagamento será feito em função da Copa do Mundo, que começa dia 12 de junho, e dos festejos juninos”, explicou o governador.

Nos anos anteriores, essa primeira parcela do 13º salário era paga no dia 20 de junho.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Artur Melo de Almeida, a antecipação de metade do 13º salário também será importante para as vendas do Dia dos Namorados, que acontece a dois dias após o pagamento do Estado. "É mais um reforço importante no orçamento para a data com o pagamento dos funcionários públicos de forma bem mais antecipada".

PREFEITURAS ANTECIPAM 

Além dos servidores públicos estaduais, servidores públicos municipais de João Pessoa, Livramento, Gurjão e Boa Vista já têm garantido o dinheiro para as festas juninas e as confraternizações que ocorrem nos jogos da seleção brasileira neste mês de junho. As quatro prefeituras anunciaram ontem que vão pagar 50% do 13º salário em junho e a folha do mês dentro do mês trabalhado.