21 de jun de 2015

PEDRA LAVRADA: Tenente-Coronel se manifesta sobre violência no Município.


Após dois irmãos comerciantes e um funcionário terem sido vitimas de um sequestro relâmpago e terem pertences e certa quantia em dinheiro roubada em Pedra Lavrada, no último sábado (20). O tenente-coronel Afonso Galvão, se manifestou em nota e deixou seu recado a comunidade lavradense sobre a situação atual da violência no município. tenente-Coronel respondeu ao questionamento de Anderson Eliziário através do Facebook. Confira:





“Já estamos trabalhando no caso juntamente com a PC. Outrora, a zona rural foi alvo desses bandidos. Identificamos e os prendemos. Infelizmente, a lei é branda e alguns já foram soltos. Também prendemos uma quadrilha em flagrante quando atuava em roubo ao Bradesco. Na zona rural a calma reina. Não podemos tomar como parâmetro cidades onde há registro de ocorrências policiais, no entanto, Pedra Lavrada hoje se enquadra nas cidades com índices criminais baixos. Logicamente que o roubo sempre constrange! Já determinei que houvesse o empenho do nosso serviço de inteligência.  Mas, hoje, ocorrências do tipo ainda é fato isolado. Pedimos a colaboração da população no sentido de nos repassar informações. Garantimos o sigilo da fonte. Pode ser in box pelo face. Apesar de entender que os investimentos precisam ser ampliados, os avanços na região são inegáveis. Mais viaturas, armas, policiais, equipamentos, etc.
Inclusive, o problema da insegurança é do Brasil como um todo. Não é um problema só dá polícia.



Será que as leis são eficientes? Será que o Judiciário é célere? Será que o Sistema Penal resocializa? Será que há investimentos suficientes na educação? Será que há justiça social? Será que há corrupção? Bom domingo a todos! Será que há programas eficientes de recuperação de dependentes? E por aí vai! Mas tenham certeza que daremos toda atenção ao caso. Por fim, será que esses fatores contribuem com o aumento da violência?”



Por Anderson Eliziário