2 de dez de 2015

Servidores de Pedra Lavrada entram com mandados de segurança para tentar receber salários atrasados

Imagem da internet
SERVIDORES OPTAM POR MANDADOS DE SEGURANÇA

Em reunião realizada nesta segunda-feira (16) com Sebastião Santos, secretário geral do Sindicato dos Servidores Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), os servidores da Secretaria de Infraestrutura do município de Pedra Lavrada decidiram abrir mão da paralisação deliberada na assembleia do dia 22 de outubro e optaram pela resolução dos problemas através de mandado de segurança.

A principal exigência dos trabalhadores é o pagamento dos salários até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

Além da instituição do calendário de pagamento, os servidores reivindicam a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e outros materiais básicos para o exercício de suas funções.

Sobre os kit’s EPI, Sebastião Santos se comprometeu a enviar ofício à administração de Pedra Lavrada para resolver o problema.

“Não podemos admitir que os servidores recebam seus vencimento em atraso e não possam prestar um serviço de qualidade à população por falta de condições de trabalho”, disse o dirigente sindical. “Entendemos que o mínimo que uma gestão possa garantir aos servidores públicos é o pagamento de seus vencimentos em dia e as ferramentas de trabalho conforme o ofício de cada profissão”, completou.

http://sinpuc.blogspot.com.br/